quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Atividade

O que quero dizer no meu trabalho? Vivo um período de ostracismo, acompanhado de estudo e reflexão.

No curso "Da casa: 5 portas", do Inspire EAD, André Severo propôs uma atividade a partir do trabalho de Allan Kaprow.

Gostei muito da proposta. Tabalhei com um material que estou acumulando há uns 4 anos. São rosas e folhas ressecadas do jardim aqui de casa. Todas as roseiras tem relação familiar. Ganhei algumas da minha avó e outras da minha sogra. Herdei o gosto por plantas de Dona Baia, minha avó. Comecei a guardar esse material sem propósito. Simplesmente deu vontade. Um dia faria algo.
Fiz a atividade em cima da minha cama, num lençol que foi da minha mãe. Coloquei uma rosa para cada aniversário que já completei. É uma ação intimista. As relações de afeto e o tempo, que procuro em minhas reflexões, estão ali.

Passos da atividade:

1. Acumule rosas ressacadas do seu jardim por 4 anos ou mais. A roseira deverá ser presente de sua avó ou parente próximo.
2 Coloque sobre sua cama um lençol que pertenceu a sua mãe.
3.   Coloque sobre o lençol uma rosa para cada aniversário que já completou.
 4. .  Junto todas as rosas com as duas mãos.
5  Solte-as.
6. Retire rosa por rosa e guarde-as novamente. 


segunda-feira, 18 de julho de 2016

Presente pra minha irmã


Major Tom

Inspirada na minha sobrinha canina e nas tardes assistindo Chapolin Colorado.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Painel gráfico no Ateliê de Arquitetura Libório Gândara

Fui convidada por Ana Luiza Libório para deixar a entrada do Ateliê de Arquitetura Libório Gândara mais colorida. No ateliê havia sobras de materiais para acabamento em construção. Daí veio a ideia de reaproveitar esse material em um painel. O resultado, uma composição com cerâmicas, azulejos e grades ornamentais, antecipa o clima aconchegante do ateliê.

Fotos: Tiago Oliveira




















quinta-feira, 16 de junho de 2016

Letra Curva # 3

Fotografia no Centro

Quando o comércio de Aracaju fecha as portas, uma troca diversa orienta o fluxo de oferta e procura no Centro da cidade. É noite. Vento frio e pêlos eriçados. Meninos e meninas de todos os sexos fazem ponto nas esquinas.

Inspirada pelo trabalho pregresso do fotógrafo Tiago Oliveira, com uma série realizada entre as quatro paredes dos inferninhos locais, a intervenção do Letra Curva coloca a fotografia no centro do discurso. E uma ponta de lirismo sob os apetites do mundo.

Letra Curva é Gabi Etinger (artista visual), Rian Santos (jornalista/poeteiro) e Tiago Oliveira (fotógrafo).

Todas as fotos por Moema Costa e Tiago Oliveira.





























quarta-feira, 25 de maio de 2016

Flor Baia

Flor Baia
Acrílica, colagem e marcador sobre papel
53,5 x 71,5 cm
Gabi Etinger
2016




Inspiração para minha avó, Dona Baia.


Foto: Tiago Oliveira


Bicho M

Bicho M
Acrílica, colagem e marcador sobre MDF
0,34 x 1,14 m
Gabi Etinger
2016



Quadro produzido para aplicação no material gráfico do espetáculo Bicho M.



Cartaz com design da Calango Design & Comunicação






segunda-feira, 4 de abril de 2016

Letra Curva #2

Letra Curva + Cirulo

Asfalto sobre pedra portuguesa, trator no leito do Rio Sergipe. A transformação na paisagem promovida pelo prefeito João Alves Filho investe contra o lirismo, à custa das vistas e do erário municipal. A obra de contenção em curso na Praia Formosa talvez seja o exemplo mais eloquente do apreço manifesto pelo concreto. Os vinte passos mais bonitos de Aracaju violentados na cara dura.

"Pra lembrar o canto das sereias
O desespero das ondas violentas contra a balaustrada do calçadão."

Letra Curva é Gabi Etinger (artista visual), Rian Santos (jornalista/poeteiro) e Tiago Oliveira (fotógrafo).

























7º Projeto Armazém - Exposição e feira de múltiplos

Xilogravura (Sereia, 2013), cartaz (Vulcão, 2015) e postais (Êxodo, 2012), estão expostos desde o dia 28 de março na 7ª edição do Projeto Armazém, em Nacasa - coletivo artístico, Florianópolis/SC. A exposição segue até dia 13 de abril.



Trabalhos enviados


Convite



segunda-feira, 14 de março de 2016

Letra Curva #1

No dia 20 de fevereiro foi feita a intervenção inaugural do coletivo Letra Curva, em Aracaju/SE. É lambe-lambe colocando tudo, porque um dia a casa cai.

Fotos: Tiago Oliveira










Sobre o projeto:

Para abrir os olhos

Os lambes distribuídos pela artista visual Gabi Etinger e o jornalista/poeteiro Rian Santos na superfície áspera de Aracaju colocam o espaço urbano no centro do discurso. Sempre acompanhada pelo fotógrafo Tiago Oliveira, a dupla por trás do projeto Letra Curva procura motivo na sombra dos cartões postais – pessoas de carne e osso, sufocando de agonia e gozo em alguma esquina movimentada da capital. Nesse canal, o registro da experiência na vera. Cimento, tráfego e poesia. A cidade bem de perto, os olhos abertos de verdade.

Oficina de Performance e Colagem - 26 a 29/01/2016

Consegui fazer minha primeira perfomance, sob orientação de MyCira Leão e Manuela Eichner. Foi algo bem simples, mas significativo pra mim. Caminhei de pés descalços na tentiva de me conectar ao espaço/cidade e transeuntes. Não aconteceu a conexão com as pessoas, mas foi bem forte a sensação de ligação com espaço, de pés no chão. Me senti em paz. Gostei da experiência. :)